Somos pioneiros no uso de BIM em projetos estruturais
A RM Mais é uma empresa pioneira na aplicação do BIM em projetos estruturais. Estamos 100% preparados para desenvolver seus projetos utilizando esse sistema.
Por que investimos tanto em BIM?
Entenda por que investir em BIM
O BIM (Building Information Modeling) é um sistema inovador que buscar unir em um modelo tridimensional todas as informações pertinentes a um projeto ou obra, agregando valor a todos os participantes do empreendimento, desde projetistas, orçamentistas, gerenciadores e executores.
Aqui na RM Mais, nós buscamos sempre estar à frente do mercado, por isso desde cedo percebemos a necessidade do investimento em BIM. Nós acreditamos que essa tecnologia é capaz de trazer mais qualidade e produtividade aos nossos projetos, além de fornecer aos nossos clientes um produto com ainda mais valor agregado.
Hoje, ao vermos a disseminação do BIM no mercado da construção civil, sabemos que a aposta foi correta e temos orgulho em sermos pioneiros na aplicação deste sistema aos projetos estruturais.
Conheça um de nossos projetos em BIM
A indústria 4.0, conhecida como Quarta Revolução Industrial, requer cada vez mais processos de trabalho que sejam eficazes, produtivos e façam uso de inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem.
O Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem de Informações da Construção faz parte disso. Mas ao contrário do que muitos pensam, o BIM vai além dos modelos 3D, cortes automáticos ou quantitativos de materiais.
Um projeto em BIM nos permite:
- Desenvolver orçamentos mais precisos;
- Aumentar a produtividade;
- Potencializa a interação entre projetos;
- Antecipar problemas de compatibilização, facilitando a execução;
- Criar um maior controle e rastreabilidade de materiais;
- Gerenciar manutenção e operação do edifício.
Somos associados ao BIM Fórum Brasil e temos como objetivo:
- Coordenar ações e esforços de macro adoção BIM;
- Auxiliar no desenvolvimento de normas e padrões;
- Estruturação de materiais didáticos;
- Promover eventos, publicações e mídia para disseminar o BIM pelo país;
- Adequação da legislação e mercado privado para viabilizar contratação em BIM.