Nossas especialidades

Profissionais engajados em aprimorar cada vez mais a sua técnica.
Concreto Armado

Concreto Armado

Sistema geralmente adotado para vãos na ordem de 6m, pois obtém as melhores taxas de consumo de aço e concreto, entretanto, um consumo mais elevado de fôrmas. Por ser a solução estrutural mais utilizada no Brasil, é também a que possui maior disponibilidade de mão de obra no mercado. É um sistema muito flexível e facilmente ajustado à arquitetura do produto.

Alvenaria Estrutural

Alvenaria Estrutural

Sistema com paredes portantes de alvenaria de blocos de concreto, geralmente utilizado em empreendimentos de baixo padrão. Com mão de obra qualificada, é possível obter racionalização de materiais e tempo de execução. A alvenaria estrutural não permite vãos muito grandes e possui limitações quanto a liberdade de layout e/ou ampliações futuras, uma vez que as paredes do empreendimento apresentam função estrutural.

Concreto Protendido

Concreto Protendido

Solução estrutural ideal para vencer grandes vãos com espessuras de elementos reduzidas. Para aproveitar bem o sistema, é importante que a arquitetura alinhe bem os pilares de forma que proporcione uma “faixa rígida de protensão”, garantindo assim ótimos quantitativos. Por eliminar vigas, pilares e proporcionar grandes vãos, a solução em concreto protendido obtém grande liberdade de layout nos empreendimentos.

Paredes de Concreto

Paredes de Concreto

Solução que vem sendo utilizada recentemente em empreendimentos de baixo padrão. A grande vantagem é o tempo de execução, pois com planejamento e utilização de alguns equipamentos específicos para o uso deste sistema é possível executar um pavimento completo em poucos dias. A desvantagem é o alto custo das fôrmas metálicas, que só pode ser compensado se utilizarmos as mesmas varias vezes, o que geralmente é possível em empreendimentos com muitos blocos iguais. Outra desvantagem é que impossibilita reformas ou ampliações futuras.

Selo de qualidade

Certificado de Qualidade

A nova NBR 6118 tornou obrigatório certificar projetos estruturais de concreto. Trata-se da verificação de um projeto estrutural de autoria de outro projetista, com objetivo de garantir ao cliente de que o modelo e método de calculo está corretos.

Modelagem BIM

Modelagem BIM

Elaboração de modelos em Revit e compatibilização de projetos em BIM